Madeira

PS espera que resultado das autárquicas possa ‘varrer’ PSD do Governo Regional

None

O líder do PS-Madeira, Carlos Pereira, mostrou, esta tarde, estar esperançado num bom resultado do PS nas próximas eleições autárquicas, de tal modo que os madeirenses possam ver-se “livres de uma vez por todas do PSD, seja na governação das câmaras, seja no Governo Regional”. Estas declarações foram feitas em Água de Pena, onde os socialistas promoveram um almoço comemorativo do 25 de Abril.

Na mesma ocasião, criticou o “histerismo insólito” com que o Governo Regional recebeu a notícia da realização, a 2 de Maio, por ordem do Governo da República, dos testes de meios aéreos no combate a incêndios florestais e explicou que esta operação só vem mostrar que “o PS quando promete cumpre”. Carlos Pereira recordou que os testes de meios aéreos resultam da aprovação de um projecto de resolução do PS na Assembleia da República e de uma decisão do Conselho de Ministros. “Não fazemos como PSD que não cumpre uma única promessa. Lembramo-nos bem o que aconteceu com o ferry, a reestruturação dos portos, o avião cargueiro e o Jornal da Madeira. É isto que separa o PS do PSD. Nós prometemos e cumprimos”, referiu o dirigente socialista.

Por último, Carlos Pereira manifestou solidariedade aos madeirenses que vivem na Venezuela e revelou que já fez contactos com o Governo da República no sentido de que seja prestado todo o apoio possível à nossa comunidade naquele país. No entanto, defendeu que “o Governo Regional deve rapidamente criar também o seu próprio plano de contingência para que, em articulação com o Governo da República, possa apoiar esses madeirenses”.