Madeira

Professores marcam forte presença nas ruas do Funchal em dia de greve, veja o vídeo

None Ver Galeria

Mais de 200 professores estão concentrados em frente à Assembleia Legislativa da Madeira, no Funchal, em mais uma jornada de grave nacional à qual aderiu o Sindicato dos Professores, para exigir ao governo que seja assegurado todo o tempo de serviço cumprido no descongelamento da carreira docente.

Durante a manhã, os professores entoaram cânticos e empunharam cartazes a reivindicar a inclusão de todos os anos de serviço na actualização remuneratória que será reposta de forma faseada e cantaram músicas de intervenção acompanhando, lendo em folhas de papel que lhes foram distribuídos, as letras da autoria de Sérgio Godinho, Zeca Afonso ou Gabriel O Pensador.

Desde que a concentração teve início às 10h30, muitos têm sido os docentes que se juntaram ao protesto dos professores neste dia de greve nacional que, um dos maiores dos últimos anos na Madeira e que deverá fechar um número significativo de escolas. Segue-se uma caminhada até à Secretaria Regional de Educação e à Vice-presidência do Governo Regional onde haverá uma nova concentração.