Madeira

PNR alerta para irregularidades nas lombas de redução de velocidade de Machico

None

O PNR esteve hoje em Machico com o intuito de alertar para uma situação que tem preocupado os condutores desse concelho. Segundo o partido, as lombas de redução de velocidade que foram colocadas em Machico não estão de acordo com as directivas.

“Alguns automobilistas já embateram com a parte inferior do seu automóvel nas referidas lombas”, refere o partido, que explica o porquê destas irregularidades.

Além de serem mais altas do que o estabelecido pela Autoridade Nacional Segurança Rodoviária, apresentam comprimento do ressalto em cerca de 3 metros quando a ANSR recomenda 4/5 metros e não tem qualquer distância entre as lombas e a passagem de peões.

“O PNR entregou hoje uma exposição na Câmara de Machico a solicitar as devidas correcções, e se no prazo de 1 mês não obtivermos resposta ou dependendo da resposta vamos solicitar uma fiscalização na Direcção Regional de Transportes Terrestres sobre as Lombas redutoras de velocidade neste concelho”, refere o comunicado assinado por Álvaro Araújo, representante do PNR.