Madeira Patrocinado

Onde se escondem as formigas?

A Extermínio tem soluções para controlar formigas e faz levantamentos gratuitos para identificar o seu problema

None Ver Galeria

Se já encontrou formigas rastejando no balcão da cozinha ou notou um rastro de formigas pretas no chão da casa-de-banho, não está sozinho, é infelizmente um problema muito comum hoje em dia.

As formigas costumam entrar nas casas durante os meses mais quentes em busca de água e comida, tornando-se numa das pragas mais incómodas na Madeira.

Com as temperaturas a subir, agora é o momento certo para se aperceber sobre as áreas mais comuns infestadas de formigas na sua casa e como evitar uma infestação indesejada.

Da nossa experiência, podemos informar que as cozinhas e casas-de-banho são os áreas particularmente vulneráveis ​​às formigas, sendo que as instalações eléctricas são frequentemente o caminho usado para a invasão.

COZINHA:

Provavelmente não é uma surpresa saber que a cozinha é considerada o local favorito da formiga. Além de acesso a comida, fornece fontes de água que as formigas precisam para sobreviver.

Aqui estão alguns conselhos para manter as formigas fora da cozinha:

- Armazene os doces como açúcar, xarope e mel, em recipientes de plástico que se fecham com pressão e limpe-os para remover qualquer resíduo pegajoso;

- Limpe os balcões e chão logo quando derrame algo;

- Qualquer recipiente de sumo ou refrigerante vazio deve ser enxaguado antes de ser reciclado ou jogado fora e certifique-se de levar o lixo fora regularmente;

- Verifique a tigela de frutas - qualquer fruta mais madura vai atrair formigas;

- Mantenha a pia seca;

- Não se esqueça dos restos de comida e de lavar as tigelas dos seus animais de estimação regularmente;

- Livre-se das caixas de supermercado e verifique as mercadorias que compra.

CASA-DE-BANHO:

Áreas à volta da sua casa com excesso de humidade são conhecidos por atrair formigas, de modo que as casas de banho são altamente susceptíveis a uma infestação.

Verifique os esgotos e os sifões!

Para evitar uma infestação na casa-de-banho, os proprietários devem:

- Ocasionalmente, inspeccionar lavatórios, sanitas, duches e banheiras para quaisquer vazamentos, fendas ou gotejamentos;

- Fazer uma limpeza geral à casa-de-banho, desinfetcar com rigor após limpeza;

- Verificar e limpar o interior das gavetas;

- Verificar se as embalagens de shampoo, gel de banho e amaciador estão bem fechadas e nenhum conteúdo derramou fora dos seus recipientes.

Outros esconderijos comuns:

As formigas podem facilmente encontrar uma maneira de entrar dentro de casa até mesmo com as fendas mais minúsculas, também são encontradas nas seguintes áreas:

Paredes internas – Quartos de dormir - Salas de estar – no Ar Condicionado e aquecimento.

Para manter as formigas fora de casa, os proprietários devem tornar o exterior da casa ‘pest-proof.

Recomendamos a vedação de qualquer fissura com silicone, reparação de furos nas janelas e portas e manter os ramos de árvores aparadas à volta das casa.

As formigas são consideradas uma das pragas mais difíceis de controlar, porque as colónias são geralmente de milhares de membros e a sua reprodução mantém-se activa todo ano.

Se tem uma infestação de formigas dentro da casa, entre em contacto connosco para inspeccionar e tratar do seu problema.

Temos soluções para esta praga cada vez mais resistente!

www.exterminio.pt

Telefone: 291 930 500