Madeira

Novo sintético do Carvalheiro é o maior investimento municipal de sempre no clube

None Ver Galeria

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, inaugurou ontem o novo campo sintético do Clube de Futebol Carvalheiro, um investimento de 45 mil euros da autarquia, cofinanciado pela Federação Portuguesa de Futebol, que também vai permitir usar a infraestrutura de forma polivalente, para diversas actividades socioculturais, na freguesia do Imaculado Coração de Maria.

O presidente da direção, Pedro Araújo, considerou tratar-se “de um momento histórico da vida do clube e do maior investimento municipal de sempre no Carvalheiro.”

Para o dirigente, “a autarquia acreditou no trabalho que tem sido desenvolvido no Carvalheiro nos últimos anos e, muitas vezes, tudo o que basta é ter alguém que acredite nos nossos sonhos”, tendo elogiando, ainda, o papel da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, na pessoa do seu presidente, Gonçalo Aguiar, “por ser um parceiro activo do clube e também ter contribuído para este desfecho”.

Pedro Araújo concluiu que “esta requalificação das instalações tem como grandes vencedores os nossos jovens e as nossas crianças”.

Paulo Cafôfo aludiu ao contrato-programa assinado para o efeito entre a Autarquia e o clube no passado mês de Abril e registou mais um compromisso cumprido pelo actual executivo, referindo que “a missão de um presidente da Câmara é dar apoio a quem merece”.

“O Carvalheiro é um clube que fez um percurso notável nos últimos anos, o que lhe permitiu, não só recuperar a sua importantíssima função para a comunidade do Imaculado, como continuar a crescer, para fora da cidade e da Região. Quando assim é, a Câmara Municipal tem de apoiar e é isso que nos orgulhamos de ter feito uma vez mais. Agora a responsabilidade aumenta, e da parte da autarquia também deixamos aqui o repto a novos e maiores desafios, mas temos a certeza de que o Carvalheiro estará à altura”, sustentou, em jeito de conclusão.