Madeira

Milhares assistem no Funchal ao segundo espectáculo piromusical do Festival do Atlântico

Fotos Rui Silva/ASPRESS Ver Galeria
Fotos Rui Silva/ASPRESS

Milhares de pessoas assistiram hoje, no Funchal, ao segundo espectáculo piromusical do Festival do Atlântico da Madeira, que decorre durante o mês de junho na capital madeirense e se traduz numa ocupação hoteleira média na ordem dos 90%.

O festival proporciona a cada sábado do mês um espectáculo/competição de música e fogo de artifício, com a duração de 20 minutos cada, sendo que o desta noite esteve a cargo da empresa sul-africana Fireworks for Africa, que apresentou um projecto com o tema “Orgulho Africano”.

A abertura do certame, no dia 09 de junho, coube à Áustria, que brindou o público com o projecto intitulado “Espírito da Vida”.

O espectáculo do próximo sábado (23 de junho) será da responsabilidade de uma empresa do México.

No último dia (30 de junho), a animação piromusical é extraconcurso, sendo apresentado pela empresa portuguesa Macedo’s Pirotecnia, que organiza e coordena o Festival do Atlântico, onde o Governo Regional da Madeira investiu este ano 490 mil euros, contribuindo assim para uma ocupação hoteleira média na ordem dos 90%.

O fogo é disparado do porto do Funchal (Pontinha) e o público concentra-se na Praça do Povo e ao longo da Avenida do Mar, sendo também responsável pela votação que determinada o vencedor do concurso.

O programa integra ainda diversa animação musical na praça do Povo e na Avenida do Mar e, este fim de semana, coincide com o Festival Raízes do Atlântico, onde atuam artistas de Cuba, Cabo Verde e Brasil, alguns deles em estreia absoluta na Madeira.

A XXIX edição da Feira do Pão Regional, a Semana das Artes, a Festa no Jardim, o Encontro de Modalidades Artísticas e a Exposição Regional de Expressão Plástica e ESCOLartes são outras iniciativas que decorrem este mês no Funchal.