Madeira

‘Mais Porto Santo’ promete matadouro municipal em 2018

None

António Castro, líder do Movimento de Cidadãos Mais Porto Santo, anunciou que o matadouro municipal é uma prioridade e vai ser uma realidade em 2018 na Ilha do Porto Santo.

Segundo o candidato à Câmara Municipal do Porto Santo, esta infra-estrutura será destinada ao abate de gado e à preparação de carcaças, tendo ainda uma sala de desmancha com todas as condições do ponto de vista tecnológico.

Trata-se, segundo o candidato, “de dar uma maior valorização do produto carne do Porto Santo, com vantagens imediatas para a economia Porto Santo e para os produtores de gado de carne” e que “vai criar novas oportunidades para a economia ligada ao sector agrícola na ilha”.

A nova unidade municipal de abate, segundo António Castro, “será um matadouro de média dimensão, polivalente, contemplando todos os requisitos para que se cumpram integralmente as exigências tecnológicas, sanitárias e ambientais legalmente impostas, salvaguardando-se assim a qualidade da carne e a saúde dos consumidores”.

António Castro considera “inapropriada a actual situação em que os criadores de gado no Porto Santo têm de enviar os animais para Madeira para serem abatidos, o que não faz sentido e desvia valor da economia do Porto Santo, pelo que se justifica a existência de um matadouro municipal no Porto Santo”.

“Estamos a criar empregos na Madeira, empregos e riqueza que fazem falta no Porto Santo”, sublinha.