Madeira

Madeira assinala Dia Internacional do Turismo com diversas actividades

None

Depois da experiência de sucesso realizada no ano passado, a Madeira volta a celebrar, este ano, o Dia Mundial do Turismo, que se assinala amanhã, dia 27 de Setembro, de forma inclusiva e numa mobilização alargada a todos os concelhos da Região. Uma celebração que surge numa altura em que o destino supera todos os recordes alcançados em 2016, aquele que foi, até agora, o melhor ano de sempre para o setor.

Mantendo o figurino oficial que habitualmente integra a entrega de Medalhas de Mérito Turístico às personalidades que se destacaram no setor e as entradas gratuitas nos Museus e Jardins, a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Turismo e da Associação de Promoção da Madeira, optou por dar continuidade à ação “Obrigada pela sua visita”, em todos os concelhos da Região e em parceria com a Associação dos Municípios da Madeira (AMRAM), com a particularidade de envolver, este ano, a colaboração de várias escolas, através da participação dos alunos de Turismo na distribuição dos brindes e flores aos turistas, assim como na logística das ações de degustação de produtos regionais que terão lugar na Avenida Arriaga, em frente ao Posto de Informação Turística e no Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo.

Uma iniciativa que cumpre, segundo sublinha o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, «vários objetivos em simultâneo», já que assinala a data «reforçando a proximidade e o foco naqueles que nos fazem escolha, promove o maior envolvimento entre os nossos técnicos, os associados e toda a população nesta celebração e reconhece a importância do papel que cada profissional desenvolve, diariamente, a favor do setor do Turismo, valorizando os exemplos e as referências junto das gerações mais novas».

«Agradecer a escolha é uma prática habitual, num destino que é reconhecido, nacional e internacionalmente, pela sua arte de bem receber os seus visitantes», reforça Eduardo Jesus. Ainda assim, prossegue, «neste dia, este agradecimento público torna-se ainda mais especial porque contribui para que se transmita uma mensagem positiva, próxima e na primeira pessoa a cada um dos nossos turistas, numa Região que é muito mais do que um simples destino de férias. Que é um destino que surpreende, cativa e, sobretudo, fideliza os seus visitantes, graças ao esforço coletivo de toda a população», conclui.