Madeira

Líder da JP Madeira distinguido com o prémio Ricardo Medeiros

None

O presidente da Juventude Popular (JP) da Madeira, Wilson Rodrigues, recebeu, no passado fim de semana, o prémio Ricardo Medeiros, galardão atribuído pela Comissão Política Nacional ao melhor militante do ano da Juventude Popular.

Distinguido pelo líder nacional da JP, Francisco Rodrigues dos Santos, no jantar comemorativo do 43.º aniversário da juventude centrista, Wilson Rodrigues agradeceu o prémio “individual”, mas fez questão de o dedicar a todos os militantes e dirigentes da JP Madeira e aos membros da Comissão Política Regional que o têm acompanhado e apoiado desde o início, agradecendo a todos o empenho, a dedicação e a confiança.

No seu discurso, Wilson Rodrigues, salientou o papel preponderante que a JP Madeira tem tido no apoio, fortalecimento e crescimento sustentado do CDS e espera que o Partido reconheça na sua juventude a garantia de renovação dos seus quadros.

O líder centrista disse ainda ambicionar “uma juventude que seja exemplo do trabalho, da meritocracia, da transparência e da ética política, uma juventude alicerçada nos princípios da democracia-cristã e nos seus valores basilares, que saiba responder prontamente aos problemas e desafios da atualidade e abra espaço ao diálogo construtivo, combatendo a ideia de que somos uma juventude partidária de “elites”.

Wilson Rodrigues elogiou o líder nacional, afirmando que Francisco Rodrigues dos Santos soube, melhor que ninguém, elevar o nome da Juventude Popular e tem sido uma inspiração para todos os militantes”. Reconhece nele o carisma, a capacidade de liderança, a determinação e o melhor e mais bem preparado representante da Juventude Popular para a Assembleia da República.

Em síntese, disse Wilson Rodrigues, “ainda não somos a maior juventude partidária do País, mas somos, graças a ti, a melhor e mais qualificada juventude partidária do País”.