Madeira

Gonçalo Aguiar torna a ser candidato pela ‘Confiança’ ao Imaculado

None

O actual presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Gonçalo Aguiar, volta a liderar a lista da coligação Confiança. O recandidato foi hoje apresentado numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal e líder dessa coligação.

O professor de 37 anos pretende “dar continuidade ao importante trabalho realizado nos últimos quatros anos”. Paulo Cafôfo começou por elogiar o mandato de Gonçalo Aguiar na presidência da Junta de “uma freguesia especial, e tradicional do nosso concelho, que tinha problemas claros e bem identificados em 2013, nomeadamente de índole social, na resolução dos quais este executivo investiu com empenho e dedicação, para tornar a vida destas pessoas e da freguesia melhor. E tornámos. É essa a raiz e a razão do nosso projecto, deste o primeiro dia.”

“O novo Centro Cívico, na antiga Escola do Poço da Câmara, vai emprestar à freguesia a centralidade que lhe falta, num exemplo de reabilitação urbana, requalificação de espaços públicos e melhoria de serviços para toda a população; o sintético do Carvalheiro será, por sua vez, o maior investimento municipal de sempre no clube, e também vai permitir usar a infra-estrutura de forma polivalente, para diversas actividades socioculturais na freguesia. Este é o caminho de futuro que continuaremos a fazer juntos”, concluiu Paulo Cafôfo.

Por seu lado, Gonçalo Aguiar recordou “um percurso de união e comunhão de objectivos e de serviço público desde o primeiro dia, que terá continuidade nos próximos anos, por mérito próprio, porque trabalhámos por isso, porque trabalhámos pelas pessoas”, referindo-se à ligação entre a Junta e a Câmara.

O actual presidente da Junta destacou, como grandes emblemas do mandato, “a política de permanente proximidade para com as pessoas, traduzida num acompanhamento real e individual dos seus problemas, até que se chegasse a uma solução, numa das valências mais admiráveis que pode ter o poder local”, a aposta “na justiça social, que levou a que o Executivo investisse nos apoios sociais a todos aqueles que mais precisavam, numa freguesia envelhecida e onde era preciso combater, com coragem, a pobreza envergonhada”, e, finalmente, “os incentivos às entidades e empresas, demonstrando iniciativa e dinâmica, e provando que vale a pena estar e investir no Imaculado. Em cima desta base, temos muita confiança no futuro do Imaculado e temos a certeza que as nossas pessoas também.”

De recordar que a coligação é composta pelo Partido Socialista (PS), o Bloco de Esquerda (BE), o Juntos pelo Povo (JPP), o Partido Democrático Republicano (PDR) e o Nós, Cidadãos!.