Madeira

Funchal reduziu 11 milhões ao passivo

None

Bom dia caro leitor. A notícia que faz manchete na edição deste sábado do DIÁRIO dá-lhe conta de que a autarquia do Funchal reduziu em 11 milhões a sua dívida, querendo com isto dizer que o município fechou as contas de 2017 com um resultado positivo de três milhões de euros e uma dívida de 53,6 milhões, a mais baixa desde 2001.

Em destaque de primeira página surgem as bandeiras da Inglaterra e Alemanha, em alusão ao facto da Madeira continuar a perder turismo inglês e alemão. A Região não consegue estancar a quebra dos mercados tradicionais, pelo menos nos voos directos e o aeroporto, segundo os dados do primeiro trimestre, está com valores abaixo da média nacional. Saiba também que as dormidas aumentaram com a ajuda do alojamento local e do turismo rural.

‘Cafôfo acusa GR de ser força de bloqueio’ é a chamada que remete para a leitura do assunto que esteve, ontem, na ordem do dia. O Governo da República colocou o novo hospital no Programa de Estabilidade 2018-22 e gerou polémica e reacções. O presidente da Câmara do Funchal teve, em Lisboa, garantias do primeiro-ministro na resolução do subsídio de mobilidade e dos juros da dívida da Região e Miguel Albuquerque já foi chamado a São Bento.

Em termos artísticos, saiba que José Cid vem à Praça do Povo actuar no Dia do Trabalhador, a 1 de Maio. Já no cômputo electrónico as Festas de Verão no Casino da Madeira trazem DJs de renome, e a ‘Tendershore’, no Lido, já tem data marcada.

Como assunto de remate, descubra o porquê da Junta de Freguesia da Ribeira Brava ser um caso de polícia.

O DIÁRIO deseja-lhe uma boa leitura e o resto de um óptimo fim-de-semana.