Madeira

Espere uma segunda-feira com muitas nuvens na Madeira

None

A ilha da Madeira terá hoje um dia marcado por algumas nuvens. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) haverá períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul e extremo oeste da ilha da Madeira. O vento vai soprar fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante leste e haverá inda uma pequena subida da temperatura máxima.

Para o Funchal o (IPMA) prevê um dia com céu pouco nublado e vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) de leste. As temperaturas vão variar entre 20 e 26 graus Celsius.

Ainda segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Madeira apresenta hoje um risco ‘muito elevado’ de exposição à radiação ultravioleta (UV) e recomenda alguma prudência na exposição solar,bem como o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protector solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

No caso de risco ‘moderado’ são aconselhados óculos de Sol e protector solar.

Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o UV é ‘baixo’, 3 a 5 (’moderado’), 6 a 7 (’elevado’), 8 a 10 (’muito elevado’) e superior a 11 (’extremo’).

Quanto ao estado do mar para hoje:

Costa Norte: Ondas de noroeste com 2,5 a 3 metros,

diminuindo para 2 metros.

Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.

Temperatura da água do mar: 22/23ºC