Madeira

Escola B+S de Machico vence Olimpíadas promovidas por Liliana Rodrigues

None

A Escola Básica e Secundária de Machico foi a grande vencedora das Olimpíadas da Europa, cuja semi-final se realizou ontem, no Centro de Estudos de História do Atlântico. Esta é uma iniciativa do Gabinete da Eurodeputada Liliana Rodrigues, em parceria com a Secretaria Regional da Educação através da Direcção Regional de Juventude e Desporto.

A escola de Machico venceu a EBS Ângelo Augusto da Silva na final e tem agora a oportunidade de visitar o Parlamento Europeu, no final de Maio.

“No total, nesta fase do evento marcaram presença os clubes europeus de seis escolas da região. Para além dos finalistas, participaram ainda a EBS Luís Maurílio da Silva Dantas (Carmo), a EBS Padre Manuel Álvares, a Escola da APEL e a EB 123/PE do Porto da Cruz. As equipas eram compostas por cinco elementos que tiveram de responder, ao longo de várias rondas, a questões de escolha múltipla relacionadas com o projecto europeu”, refere nota enviada à imprensa pelo gabinete da eurodeputada.

A reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas, acolhe no próximo dia 9 de Maio a sessão de encerramento do ‘IncluEuropa - Europa Inclusiva’, evento onde serão entregues os prémios deste concurso. A eurodeputada Liliana Rodrigues e o Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho vão marcar presença no evento.