Madeira

Dívida da Madeira bate recorde

Conheça os destaques da edição do DIÁRIO desta quinta-feira, 5 de Outubro

None

A dívida bruta da Região ascendeu para perto de cinco mil milhões de euros, um máximo histórico. É este o assunto que faz manchete na edição desta quinta-feira do DIÁRIO de Notícias da Madeira.

Pode ler igualmente que enquanto o secretário regional demissionário das Finanças já se despediu dos colegas, Albuquerque vai descansar uns dias e deixa os outros secretários na expectativa sobre a remodelação governamental.

Já a grande mancha fotográfica vai para um assunto de Educação. Isto porque esta quinta-feira assinala-se o Dia do Professor e o DIÁRIO dá-lhe a conhecer o perfil de quem ensina os nossos filhos: as mulheres estão em maioria, têm entre 40 e 49 anos e leccionam no 3.º Ciclo e Secundário. Noutro assunto ligado à Educação ficará a saber que ninguém se entende sobre as obras do Conservatório.

No topo da página surge a imagem de Eduardo Jesus que fala sobre a acção em tribunal colocada pelo Grupo Sousa contra o Governo Regional: “É um bom sinal que os tempos mudaram”, diz o governante.

Na capa pode ler ainda que a falta de verbas atrasa início do futebol jovem e que ainda há muito por resolver entre a Madeira e a República.

Isto e muito mais poderá ler no seu DIÁRIO de hoje: na edição em papel ou em http://edicao.dnoticias.pt, através de assinatura digital. Tenha um bom dia e boas leituras.