Madeira

‘Desafio do Coração 2017’ realiza-se amanhã no Jardim do Lido

None

A Delegação da Madeira da Fundação Portuguesa de Cardiologia assinala amanhã, sábado, no Jardim do Lido, a quinta edição do ‘Desafio do Coração - 2017’, no âmbito das comemorações do mês de Maio - mês do coração.

Esta actividade, que é realizada juntamente com vários parceiros, procura alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares e sensibilizar os participantes para a prática de actividade física regular e para uma alimentação saudável.

Esta iniciativa arranca com rastreios, pelas 8h15, junto ao Teleférico no Funchal, seguindo-se uma caminhada às 9h00 até aos Jardins do Lido. Neste local, pelas 10h00, irão continuar os rastreios, decorrendo também outras actividades promotoras de saúde, tais como: treino funcional, abordagem pela fisioterapia, zumba, dança, aula de qi gong, workshops (sobre programação neurolinguística e de alimentação saudável), basquetebol, madeiraball, padel, jogos tradicionais, petanca, futebol/gincana de futebol e judo, estando o seu encerramento previsto para as 12h30.

O “Desafio do Coração” encontra-se aberto a toda a comunidade em geral e é de carácter livre e gratuito.