Madeira

Cooperativa Agrícola do Funchal representa Portugal em concurso europeu na Estónia

None

Na sequência do concurso internacional denominado ‘Prémios Europeus de Promoção Empresarial’ (European Enterprise Promotion Awards), promovido anualmente pela Comissão Europeia nos países da UE e COSME (Islândia, Sérvia e Turquia), a CAF – Cooperativa Agrícola do Funchal vai representar Portugal no concurso europeu que decorrerá em Talin, Estónia no próximo dia 22 de Novembro.

A informação foi divulgada através de comunicado, que explica as diversas categorias dos ‘Prémios Europeus de Promoção Empresarial’, desde Promoção do espírito de empreendedorismo; Investimento nas competências de empreendedorismo; Melhoria do ambiente empresarial; Apoio à internacionalização das empresas e Empreendedorismo responsável e inclusivo.

“A CAF – Cooperativa Agrícola do Funchal, CRL, em parceria com a Direção Regional de Agricultura e com o patrocínio do IVBAM, apresentou a sua candidatura no IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., Coordenador Nacional para os Prémios Europeus de Promoção Empresarial”, refere o comunicado, salientando que a iniciativa de base designou-se por ‘Madeira Vintners’, na sequência da decisão tomada pela Direcção da CAF, em 2012, de operar como produtora e comercializadora de Vinho Madeira.

“Desde essa altura a MV - Madeira Vintners - vem adquirindo uvas directamente aos produtores, acompanhando e apoiando os viticultores, tendo lançado em 2016 o primeiro Vinho Madeira, por ocasião do 65º aniversário”.

Desde o acompanhamento aos viticultores, ao aconselhamento técnico permanente no terreno, o processo de controlo e selecção e produção é realizado por mulheres, qualificadas, visando a obtenção das características de excelência que o Vinho Madeira apresenta.

Foi esta equipa que concebeu um Vinho Madeira com um grau alcoólico mais baixo (17%), uma inovação nos vinhos licorosos da Madeira.

Têm sido vários os galardões e distinções internacionais atribuídos à Madeira Vintners.

Ontem, aquando da divulgados dos vencedores e segundos classificados de cada categoria, a CAF – MV foi a nomeada para representar o País no Concurso a nível europeu que decorrerá em Talin, Estónia, em 22/11/2017, na vertente ‘Apoio à internacionalização das empresas’, de acordo com o projeto de candidatura apresentado. “Trata-se de uma honra para uma empresa regional, ao Vinho Madeira e à equipa feminina da CAF – MV”.