Madeira

Comunicação social é o tema do próximo debate com o presidente do governo

None

O debate mensal com a presença do presidente do governo regional, na Assembleia Legislativa da Madeira, que estava marcado para 1 de Junho, foi adiado para o dia 6 do mesmo mês. O tema escolhido foi a comunicação social.

A escolha dos temas para debate é alternada, entre o parlamento e o governo e desta vez cabia a Miguel Albuquerque indicar o assunto a tratar. O Governo Regional opta por debater o sector da comunicação social, pouco tempo depois de consumada a venda da Empresa Jornal da Madeira. Esta era uma promessa eleitoral do PSD que se concretiza no segundo ano de mandato.

Miguel Albuquerque deverá estar no plenário da ALM para responder a perguntas dos deputados, acompanhado pelo secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques que tema tutela do sector da comunicação social e liderou o processo de venda do JM. A viagem de Sérgio Marques à Venezuela, na próxima semana, foi o motivo para o adiamento do debate.

O jornal que até agora era detido pela Região foi vendido a um consórcio formado pelo grupo de Avelino Farinha (AFA) e a ACIN, de Luís Sousa. O jornalista Agostinho Silva será o novo director do jornal.