Madeira

Comissão dos Direitos das Mulheres e Igualdade de Género do PE visita a Madeira a 30 de Outubro

None

Uma delegação da Comissão dos Direitos das Mulheres e da Igualdade de Género (FEMM) do Parlamento Europeu desloca-se ao Funchal e a Lisboa a 30 e 31 de Outubro de 2017 para aferir no terreno a situação socioeconómica das mulheres portuguesas e o impacto da crise no mercado de trabalho em sectores maioritariamente femininos, como o turismo.

A delegação de sete eurodeputados de cinco países irá encontrar-se com representantes de sindicatos, associações de mulheres, organismos governamentais e decisores políticos para abordar, emñtre outros assuntos, as medidas que estão a ser tomadas no combate à prostituição.

Os eurodeputados fizeram questão de se deslocar ao Funchal para aferir as condições das mulheres numa região ultraperiférica, onde uma das principais actividades económicas - o turismo - emprega maioritariamente mulheres.

A delegação será liderada pela deputada lituana e presidente da Comissão FEMM Vilija Blinkevičiūtė e contará com os deputados portugueses João Pimenta Lopes (vice-presidente da Comissão FEM) e Liliana Rodrigues.