Madeira

Comissão de Pescas constata necessidade de renovação da frota

Foto Joana Sousa/ASPRESS Ver Galeria
Foto Joana Sousa/ASPRESS

Uma delegação da Comissão de Pescas do Parlamento Europeu, liderada pelo polaco Jaroslaw Walesa, está na Região para conhecer a realidade do sector pesqueiro na Madeira. Cláudia Monteiro de Aguiar, eurodeputada madeirense, faz parte da comitiva.

A delegação esteve esta manhã na lota do Funchal, onde contactou com diversos pescadores e, depois, foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. O presidente da comitiva assumiu que, apesar da curta estadia na Região, já foi possível constatar a necessidade de se proceder à renovação da frota pesqueira.

“Uma coisa é estar em Bruxelas e ouvir falar, outra é estar na Madeira e ver a frota e as condições em que trabalham estes pescadores”, afirmou Jaroslaw Walesa. A comissão está de visita no âmbito do relatório que emitiu e onde defende a criação de um fundo específico para as pescas nas regiões ultraperiféricas.

A delegação estará na Região até amanhã, tendo na sua agenda diversos encontros e visitas a empresas e actividades ligadas às pescas.