Madeira

Candidato do PDR quer criar comissão de empresários em Santa Cruz para dinamizar comércio

None

A candidatura do PDR ao município de Santa Cruz esteve ontem em campanha em diversos pontos do concelho, onde ouviu queixas no mercado do Santo e de empresários em Santa Cruz e no Caniço.

Rúben Visinho afirma que no Santo da Serra os vendedores defendem obras no mercado, com melhores condições de trabalho para quem vende, nomeadamente no parque de estacionamento, na cobertura do próprio mercado, e em alguns espaços de venda.

“Os vendedores querem que este seja um mercado mais apelativo para os milhares de madeirenses que rumam ao Santo todos os fins de semana, adiantou o candidato do PDR.

Rúben Visinho diz “defender a remodelação desta estrutura para imprimir ao espaço uma nova dinâmica que atraia ainda mais vendedores e visitantes, naturais e estrangeiros grandes apreciadores deste tipo de mercados atraindo até novas oportunidades de comércio”.

Já no centro de Santa Cruz e no Caniço e num contacto com a população mas também com muitos comerciantes, o candidato adianta que “no contacto que mantivemos com os empresários ouvimos muitas queixas, nomeadamente de falta de apoio e de incentivo por parte da autarquia, com vista a dinamizar o comércio local”.

Neste contexto o candidato do PDR assume que se ganhar as eleições irá “criar uma comissão de empresários para que exista uma maior proximidade entre estes e o município, com o objectivo de em conjunto dinamizar ainda mais o concelho com iniciativas que atraia mais visitantes de fora do concelho ao município” .

Salientou ainda que com isto tudo a actual Câmara do JPP “mostrou a sua incompetência em resolver pequenas questões mas que dizem muito a um sector que deve ser olhado com carinho pois proporciona emprego e gera riqueza e impostos que podem e devem ser utilizados na sua dinamização”.