Madeira

Caminhos agrícolas em Machico têm metros a menos

None

A manchete de hoje do DIÁRIO dá conta que a Câmara Municipal de Machico foi notificada para devolver 323 mil euros ao IFAP devido a um caminho agrícola que tem uma dimensão inferior à prevista. A obra foi construída e inaugurada quando o PSD geria a Câmara e segundo o actual presidente da autarquia, Ricardo Franco, é mais uma “herança armadilhada” e vai parar a tribunal.

A situação na Venezuela é outro tema em destaque nesta edição. O governo de Nicolás Maduro mandou reprimir os manifestantes, havendo a registar mortos, feridos e detidos. Mas a oposição garante que as marchas de protesto vão continuar nas ruas.Ainda no plano internacional, saliência para o atentado terrorista em Paris, que voltou a provocar vítimas mortais.Fica-se, ainda, a saber que as obras no Encontro, em São Roque, vão finalmente avançar e implicam um investimento de 400 mil euros.

Uma entrevista com a actriz Natassja Kinski, que participa no Madeira Film Festival e está a preparar um documentário sobre Cristiano Ronaldo, é outro motivo de interesse desta edição. A actriz descobriu os encantos da Madeira e diz que aqui “a natureza é poderosa”.

No mundo do espectáculo, registo ainda para a presença dos lendários Saxophone Summit no Funchal Jazz deste ano.