Bryan Wilson actua na Festa da Cebola, assunto em destaque na agenda deste sábado

19 Mai 2017 / 19:00 H.

Bryan Wilson anima Festa da Cebola no Caniço

Neste sábado, dia 20, às 22h30, o madeirense Bryan Wilson vem animar a Festa da Cebola, fazendo-se acompanhar do DJ Ameriko Nunez e várias bailarinas, a partir das 22h30. Ainda neste dia, entra em palco, às 17h30, o grupo de dança Fitness Team e depois Montereal Band, às 21 horas.

Segundo concerto da Festa da Flor é na Igreja Inglesa

A Igreja Inglesa acolhe, neste sábado, pelas 20h30, o segundo concerto integrado na Festa da Flor, lembra a entidade organizadora, a Secretaria do Turismo. Depois do primeiro concerto ter tido como ‘protagonista’ a música barroca, neste segundo evento, sob o tema ‘As Flores Musicais’, serão interpretadas árias famosas de óperas, operetas e zarzuelas. Em ‘palco’ estarão quatro cantores líricos, nomeadamente Conceição Seabra Galante (Soprano Lírico Spinto), Maria Isabel Seabra Galante (Soprano Ligeiro Coloratura), Guillermo Orozco (Tenor) e Nuno Vilallonga (Barítono) que serão acompanhados pelo pianista Robert Andres.

Animação dos Nichos de Nossa Senhora de Fátima em São Roque do Faial

A Casa do Povo de São Roque do Faial organiza este ano mais uma iniciativa constante do plano de actividades da instituição, este sábado, dia 20, a partir das 20h30, na Fajã do Cedro Gordo. Trata-se da Animação dos Nichos existentes pela freguesia em honra de Nossa Senhora de Fátima. O objectivo desta iniciativa é proporcionar alguma animação, juntando toda a comunidade local num início de noite diferente. A animação vai ser feita pelo Grupo de Tocares e Cantares ‘Camponeses’ da Casa do Povo.

Criações de Daniela Sá desfilam no Instituto do Vinho

O Instituto do Vinho da Madeira, na Rua 5 de Outubro, Funchal, irá transformar-se na passerelle sobre a qual irá desfilar a colecção de moda cortiça assinada pela estilista Daniela Sá, responsável pela marca Najha. O evento de moda está previsto para este sábado, dia 20, principiando às 21h20. Com inspiração na cultura madeirense, este evento terá uma decoração de acordo com tema. Este desfile é aberto ao público em geral, particularmente aqueles que queiram assistir a algo novo fora do habitual dentro da área do ‘prêt-à-porter’. A organização desta performance/evento está a cargo de Tiago Gonçalves e Moda Camacha.

Maestro alemão dirige sábado concerto da Orquestra com saxofonista premiado

O maestro alemão Ernst Schelle dirige, neste sábado, pelas 18 horas, no Teatro Baltazar Dias, um concerto do jovem premiado saxofonista Elvis Sousa com a Orquestra Clássica da Madeira. Trata-se da primeira audição mundial do Concerto para Saxofone Alto e Orquestra de Anne Victorino d`Almeida. Uma nota de imprensa divulgada esta manhã pela ANSA/Orquestra Clássica adianta que este é o quarto concerto do ciclo dos jovens solistas. Os bilhetes, que custam entre 5 e 20 euros, estão à venda na bilheteira do teatro.

DSEAM apresenta-se em duas igrejas no Porto Santo

O Coro Juvenil da DSEAM neste sábado, pelas 18h30, irá fazer a sua primeira apresentação na Igreja Matriz do Porto Santo com um concerto seguindo de solenização da eucaristia. Também no domingo será a vez da apresentação do Coro Juvenil da DSEAM na Capela do Espírito Santo, pelas 9h30. A direcção artística é da professora Zélia Gomes.

‘Rum Talk’ no Largo da Restauração

A ‘Rum Talk’ decorre no Largo da Restauração, no sábado, pelas 17 horas, por ocasião do I Festival do Rum. Esta ‘Rum Talk’ tem como objectivo a partilha de experiências e conhecimentos com prescritores internacionais e de renome que se encontram de visita à Região Autónoma da Madeira, a convite do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBA), para conhecerem o Rum da Madeira. Como moderador estará o ‘sommelier’ madeirense, Américo Pereira.

Concerto com intuito solidário nos Salesianos

O Colégio Salesianos Funchal apresenta, no sábado, às 21 horas, o concerto musical ‘diFErente’. Este concerto é ‘diFErente’ por ser composto por estilos de música diferentes do habitual, como rap e pop, mas sempre com objectivo de fortalecer a fé. A igreja dos Salesianos oferece à comunidade educativa do Colégio e envolvente um concerto com o intuito solidário, sendo que a entrada é livre, mas cada pessoa pode contribuir através de um género alimentício para ser entregue a famílias carenciadas.

_________________________

Conteúdo Patrocinado

Bryan Wilson actua na Festa da Cebola, assunto em destaque na agenda deste sábado

Venha saber por que razão o restaurante Beef&Wines tem 90% de ocupação todo ano em www.beefandwines.com/reservas: rápido, prático e garantido.

Visite-nos em www.beefandwines.com.

__________________________

Ensemble de Guitarras em versão latina

Os 13 jovens músicos do Ensemble de Guitarras da Direcção de serviços de Educação Artística e Multimédia actuar neste sábado, pelas 18 horas, no Centro de Promoção Cultural de São Vicente, mais um espectáculo integrado na temporada artística da instituição de ensino Este conta ainda com a participação de dois convidados: Maria Catarina Vieira e João Pedro Freitas, todos sob a direcção artística de José António Silva.

Si Que Brade da DSEAM realiza concerto inédito no Fortim do Faial

Um concerto inédito, num espaço pouco convencional, é o desafio que o Si Que Brade da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) apresenta ao público neste sábado, dia 20, pelas 18h30, no Fortim do Faial, em Santana. O Si Que Brade e um grupo de música e instrumentos tradicionais da DSEAM e actualmente conta com 12 elementos com idades compreendidas entre os 12 e 29 anos. Tem como director artístico o professor Roberto Moritz.

Dia da Marinha com baptismos de mar e visitas a faróis

O Dia da Marinha será também celebrado na Madeira com diversas iniciativas. Diversos eventos náuticos vão decorrer nos dias 20 e 21 de Maio, organizados com apoio da comunidade náutica, em particular o Clube Naval do Funchal, Centro de Treino Mar, Associação Regional de Canoagem da Madeira, Associação de Natação da Madeira e Associação de Pesca Desportiva da RAM. No sábado, dia 20 de Maio, pelas 10h30, a bordo do NRP Zaire, terá lugar uma cerimónia na Baía do Funchal, com lançamento ao mar de uma coroa de flores e homenagem aos homens e mulheres falecidos no mar, presidida pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira. Além disso, entre as 14 e as 17 horas, todos os madeirenses são convidados a conhecer o NRP Zaire, através da realização de visitas.

Entrega de prémios do concurso escolar Art’EcoMar

Realiza-se neste sábado, 20 de Maio, na FNAC Madeira, pelas 16 horas, a cerimónia de entrega de prémios do concurso escolar Art’EcoMar 2016/2017, cujo tema foi Biodiversidade Marinha e Lixo Marinho. Neste concurso, organizado pelo Observatório Oceânico da Madeira, os alunos de todos os níveis de ensino das Escolas da Região Autónoma da Madeira foram convidados a construir, com a coordenação dos seus professores, um modelo tridimensional de um animal marinho à sua escolha reutilizando e reaproveitando materiais descartados (lixo).

Cerimónia de homenagem em Memória dos que Faleceram no Mar

Pelas 10h30 de sábado, a vice-presidente Isabel Torres estará presente na cerimónia de homenagem em Memória dos que Faleceram no Mar, com lançamento de uma coroa de flores na Baía do Funchal, a bordo do NRP Zaire.

Festa de encerramento do projecto ‘Um dia pela vida’ Funchal 2017

Está a decorrer desde o dia 5 de Abril o projecto ‘Um dia Pela Vida’. Trata-se de uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa mobilizar a comunidade em torno de dois grandes objectivos: sensibilizar para a prevenção do cancro e a angariação de fundos para esta causa. O projecto ‘Um dia pela vida’ (UDPV) é uma iniciativa desenvolvida pela comunidade e para a comunidade, que culminará num Encontro Regional neste sábado e domingo, dias 20 e 21 de Maio, respectivamente, no Parque de Santa Catarina. Este evento contará com a ajuda de todos os participantes, que ao longo destes anos fizeram parte das diferentes edições e novos que se queiram inscrever, desafiando todos a ajudar para conseguir o valor de 100 mil euros. Este valor será utilizado para remodelar a nossa nova sede, que apesar de ter sido cedida gratuitamente pelo Governo Regional da Madeira, necessita de obras para poder funcionar em pleno.

‘Física Divertida com Catapulta’ na UMa

O evento é dedicado a jovens entre os 7 e 14 anos e vai decorrer neste sábado, 20 de Maio, a partir das 15 horas, na Universidade da Madeira. Tem um custo de 29 euros por pessoa.

Terceira gala do ‘Vozes do Concelho de Machico’

Decorre neste sábado, 20 de Maio, pelas 20 horas, no Largo da Igreja Velha, Porto da Cruz, a terceira gala do concurso ‘Vozes do Concelho de Machico.

ISA assinala Dia Europeu da Obesidade

A Associação Internacional de Adoçantes (ISA) associa-se à campanha ‘Combater a Obesidade Juntos’ com vídeos de sensibilização sobre o tema, no âmbito Dia Europeu da Obesidade, que se assinala neste sábado, 20 de Maio.

Antigos militares do Batalhão 4913/73 assinalam 42.º aniversário de serviço prestado em Cabinda

Neste sábado, 20 de Maio, os antigos militares do Batalhão 4913/73 assinalam o 42.º aniversário de serviço prestado em Cabinda, Angola. A comemoração será feita na Madeira, num convívio que deve juntar entre 150 a 200 pessoas.

Tuna D’Elas realiza VIII EncanTunas - Festival de Tunas Femininas da Madeira

A Tuna D’Elas – Tuna Feminina da Universidade da Madeira irá realizar o seu VIII EncanTunas – Festival de Tunas Femininas da Madeira. Inserido na Festa da Flor, o VIII EncanTunas é um evento que pretende promover o intercâmbio musical, cultural, académico e social entre Tunas, Universidades e sociedade em geral. O evento culmina com um espectáculo neste sábado, dia 20, pelas 21 horas, no auditório do Centro de Congressos da Madeira. Os bilhetes custam 5 euros até a véspera do espectáculo e 6 euros no dia do evento (a bilheteira abre às 20 horas), e estão à venda na Sapataria Porto ou junto dos elementos da Tuna D’Elas, contactando o número 932 832 284 ou tunadelasmadeira@gmail.com.

1.º Forum JPP na Ribeira Brava

NEste sábado, às 15h30, na esplanada do Herédia, Ribeira Brava, decorrerá o 1.º Forum JPP na Ribeira Brava.

Projecto ‘Capelas ao Luar’ com última actividade no Porto Santo

A edição deste ano do projecto ‘Capelas ao Luar’ termina neste sábado na Capela do Espírito Santo, na ilha do Porto Santo. Pelas 21 horas, haverá um apontamento de música barroca por elementos da Orquestra Clássica da Madeira, e, às 21h30, terá lugar a visita guiada à Capela, orientada por Rita Rodrigues e Francisco Clode de Sousa, a par do lançamento de um guia patrimonial.

Décima edição da Queima das Fitas do ISAL

A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) irá realizar a 10.ª edição da Queima das Fitas, neste sábado, dia 20, às 13h30, onde os alunos irão concentrar-se para fazer o percurso de teleférico até ao Monte, sendo posteriormente recebidos no Largo da Fonte pelas individualidades convidadas, nomeadamente a administração e direcção do ISAL. O início da cerimónia na Igreja do Monte será às 16 horas, seguindo-se a queima das fitas no adro da igreja. Após os términos da queima farão a descida em carro de cestos, e de seguida festa irá prosseguir com um cocktail e jantar de gala no Hotel Four Views Baía.

Prada recebe medalha por 50 anos de advocacia

O advogado José Prada, com escritório no Funchal, é um dos 28 membros da Ordem dos Advogados que vão ser distinguidos neste sábado, a 20 de Maio, em Braga, com a medalha comemorativa dos 50 anos de inscrição na referida organização de profissionais liberais.

Albuquerque visita investimento em aquicultura marinha na Ribeira Brava

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita este sábado, pelas 11 horas, no cais da Ribeira Brava, o investimento em aquicultura marinha da empresa AQUABAÍA - Sociedade de Aquacultulra das Ilhas.

Apresentação da candidatura do PTP ao município do Porto Santo

Neste sábado, dia 20 de Maio, pelas 15h30, será apresenta a candidatura do PTP ao município do Porto Santo, junto à Câmara Municipal.

Fórum Machico recebe 11.º Colóquio Mercado Quinhentista

Dando seguimento aos colóquios realizados em anos anteriores, e contextualizando a temática do Mercado Quinhentista 2017, a ARCHAIS (Associação de Arqueologia e Defesa do Património Madeirense), a Câmara Municipal de Machico e a comissão organizadora do Mercado Quinhentista realizam, neste sábado, o 11.º Colóquio Mercado Quinhentista Machico subordinado ao tema ‘Construção Naval’. A iniciativa enquadra-se na programação da 12.ª edição do Mercado Quinhentista de Machico e realiza-se no auditório do Fórum Machico, entre as 9 horas e até às 16h30, sendo inteiramente dedicada à construção naval, numa vertente histórica, iconográfica e documental ao longo de quase 600 anos de história, mais especificamente desde o início do povoamento até aos dias de hoje.

Candidato do CDS ao Porto Santo apresenta novo projecto de desenvolvimento para o Porto Santo

Para contribuir para o decisivo combate à sazonalidade e para garantir novas possibilidades de desenvolvimento, na ilha do Porto Santo, neste sábado, 20 de Maio, às 15 horas, junto à Capela de São Pedro (no estacionamento frontal) a candidatura autárquica da CDU, através do projeto ‘Porto Santo Sempre’, apresenta uma nova proposta estruturante para o futuro daquele território e das suas populações.

Representa da República preside à sessão de encerramento do 12.º congresso dos Professores da Madeira

O representante da República para a RAM preside neste sábado, dia 20, pelas 17h horas, no auditório do Sindicato dos Professores da Madeira, à calçada da Cabouqueira n.º 22, à sessão de encerramento do 12.,º congresso dos Professores da Madeira subordinado ao tema de ‘Ética, docência e sindicalismo: sentidos, razões e consequências’.

Outras Notícias