Madeira

Antigo director do BES tem casa no Dubai

None

Fica no Dubai e vale 2 milhões de euros. O apartamento onde João Alexandre da Silva vive há três anos terá sido uma ‘oferta’ de Ricardo Salgado, acredita o Ministério Público. O alegado pagamento terá sido feito em troca do papel de facilitador que o madeirense que representou o banco na Madeira terá assumido num negócio do BES, durante o regime de Hugo Chavez, e que levou a que várias empresas públicas venezuelanas injectassem milhões de dólares nas empresas do Grupo. Para ler na edição impressa deste Sábado do DIÁRIO.

Carlos Pereira e Miguel Albuquerque estão practicamente empatados, mostra uma nova sondagem destinada a antever o peso político dos dois líderes dos partidos regionais. Quem venceria se as eleições fossem hoje?

Destaque ainda para as próximas eleições do PS-M e para o Congresso Regional do partido, ambos já agendados para o início do próximo ano. E já que falamos dos socialistas, adiantamos que Carlos Pereira terá Ricardo Franco como mandatário, temas também aprofundados na edição impressa.

E porque é altura disso, a atribuição das célebres ‘barraquinhas’ que se estendem pela Placa Central, na Avenida Arriaga, em época natalícia está a causar alguma indignação.

Este Sábado, a recordar ainda quanto custou o Fórum Machico e se (e como) tem sido rentabilizado. O Congresso Regional do PSD-Madeira tem lugar este fim-de-semana no espaço, mas qual foi o último evento que o Fórum albergou?