Madeira

Alunos da Madeira na ARTEK na RÚSSIA

None

Um grupo de 7 alunos do MYP 2 ao MYP 4 (equivalentes do 6º ao 9º ano de escolaridade do ensino nacional) do Colégio Internacional Sharing School partiram ontem rumo à Rússia para participarem no campo de férias internacional ARTEK.

Os alunos terão a oportunidade de visitar Moscovo e conhecer a cidade, antes de partirem para o ARTEK onde participarão numa série de actividades, excursões e jogos internacionais e onde terão aulas até 15 de Outubro.

As aulas incluirão uma componente linguística onde os alunos poderão aperfeiçoar o Russo que têm aprendido no Colégio Internacional Sharing School desde o MYP 1 (equivalente ao 5º ano de escolaridade do ensino nacional), e uma componente de Diplomacia Internacional que será dada pela Academia Diplomática do Ministério de Negócios Estrangeiros da República Federal da Rússia.

Os alunos terão ainda aulas à distância via Skype com os professores e restantes colegas do Colégio Internacional Sharing School por forma a não ficarem para trás na matéria em relação aos seus colegas.

Os alunos serão acompanhados durante a viagem pela professora de Russo, Maria Marochkina, e regressarão à Região a 17 de Outubro.

Esta viagem foi possível graças às parceria estabelecidas entre a Sharing Foundation e o Colégio Internacional Sharing School e vários parceiros Russos, entre os quais o ARTEK e a Academia Diplomática do Ministério de Negócios Estrangeiros da República Federal da Rússia, que asseguraram todas as despesas logísticas, tendo os alunos apenas pago as passagens aéreas.