Madeira

30 doentes por dia na Consulta da Dor

None

A Unidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça atendeu, em 2016, 6 mil pessoas e não regista lista de espera significativa. Coordenador alerta a população de que já não há necessidade de se “sofrer com paciência”. A dor é uma das principais causas de absentismo laboral, tendo impacto directo no PIB. Este é o assunto que faz a manchete da edição deste sábado do DIÁRIO.

‘Geringonça’ à direita ganha Assembleia Municipal do Funchal é outro dos assuntos em destaque desta edição. O DIÁRIO diz que Paulo Cafôfo vai ter de negociar para aprovar documentos decisivos, como o orçamento da câmara ou o Plano Director Municipal. Isto numa edição que ilustra o dia de juras e promessas em mais cinco autarquias, que também tomaram ontem posse.

Em destaque na primeira página do DIÁRIO está também a posse de Pedro Calado, onde Jardim esteve presente, que ficou marcada por uma ‘gaffe’. O vice-presidente do Governo Regional diz que a hora é de investimento e de lutar contra o “tratamento discriminatório” do Governo da República.

Pode ler ainda que o ex-deputado José Pedro Pereira conhece a sentença por burla, em Novembro, e que Santa Cruz ganha um novo hotel, em 2020. Isto e muito mais para folhear este sábado na edição impressa do DIÁRIO ou na edição impressa digital que poderá ler aqui através de assinatura digital.