Cristiano Ronaldo Desporto

Réplica de Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo arrematada por 600 mil euros

None

Uma réplica da Bola de Ouro conquistada por Cristiano Ronaldo em 2013 foi arrematada na segunda-feira à noite por 600 mil euros por um homem de negócios israelita no âmbito da gala solidária ‘Make a Wish’.

Vários artistas plásticos doaram obras de arte para serem licitadas ‘online’ e, além de viagens e outros artigos doados, alguns dos quais pelo empresário português de futebolistas Jorge Mendes, havia um camarote para três pessoas em Old Trafford, estádio do Manchester United, com direito a jantar e a ver jogo, oferecido pelo treinador José Mourinho e licitado por 30 mil euros.

A réplica da Bola de Ouro de Ronaldo foi arrematada por 600 mil euros, adquirida por Idan Ofer, israelita radicado em Inglaterra, homem de negócios nas áreas dos transportes, perfurações e minérios e conhecido filantropo.

A Fundação Make-A-Wish é uma organização sem fins lucrativos, fundada nos Estados Unidos, que organiza experiências designadas como “realização de desejos” para crianças entre os 3 e os 17 anos em risco de vida e que não dispõem de condições para obterem tratamento médico adequado.

A sede da Fundação Make-A-Wish encontra-se em Phoenix, a organização conta com 62 sucursais espalhadas por todos Estados Unidos e opera também em outros 45 países através de 38 escritórios, um dos quais em Portugal.