Desporto

Madeirense Artur Rodrigues reforça andebol feminino do Benfica

Treinador madeirense estava a desempenhar funções no Colégio Desportiva Infante bem como na selecção A de andebol feminino

None

O madeirense, Artur Rodrigues irá assumir funções como treinador da equipa do Benfica de andebol feminino na época 2018/2019.

O técnico insular que estava ligado ao Clube Desportivo Infante bem como à selecção nacional A feminina assume agora um novo projecto na sua carreira desportiva, onde irá tentar levar o clube das ‘águias’ ao regresso ao escalão maior do andebol feminino português.

De referir que o Benfica está de voltar ao andebol nacional, em termos femininos onde irá competir na II Divisão nacional, com a forte ambição de subir ao escalão principal.

Os encarnados ostenta vários títulos nacionais, nomeadamente sete campeonatos nacionais da I Divisão, seis Taças de Portugal e duas supertaças. Depois da sua criação em 1971/1972 o andebol feminino do Benfica veio a ser extinto na temporada 1993/1994, tendo regressado depois, apenas por uma época em 1996/1997.

Passados 21 anos o Benfica, e o madeirense Artur Rodrigues contará com uma equipa com base na juventude para além de reactivar os vários escalões de formação em termos femininos.