Desporto

Canoísta da Madeira David Fernandes a caminho do Mundial em Hong Kong

Canoísta madeirense irá estrear-se num Campeonato do Mundo de canoagem de Mar

Foto DR
Foto DR

É já este fim de semana que o madeirense David Fernandes, deixa a Madeira para se juntar à selecção Portuguesa de Canoagem de Mar para participar no ICF Canoe Ocean Racing World Championships que terá lugar nos dias 18 e 19 de Novembro em Hong Kong. O atleta do Clube Naval do Funchal, irá participar na prova de SS1 Sénior Masculino, com uma embarcação de Surfski de apenas um lugar, e onde irá competir com os melhores do mundo nesta disciplina de canoagem, que não sendo a sua especialidade, será certamente o futuro da sua prática pelo aproximar do fim da sua carreira na canoagem de pista.

“Ainda tenho poucas semanas de treino de água neste início de época e será a minha primeira participação entre os ‘experts’ do Surfski mundial, que treinaram o ano todo para este Campeonato do Mundo. É lógico que não posso ambicionar demasiado. No entanto vou representar Portugal, vou ocupar um lugar que poderia ser de qualquer outro atleta português, porque temos canoístas de grande nível em Portugal e por isso tenho o dever de dar o meu melhor e honrar o país. Quero também aprender mais um pouco de Surfski com os melhores”, adiantou o atleta olímpico ao site oficial do Clube Naval do Funchal.

De referir que durante este evento o Clube Naval do Funchal irá aproveitar a oportunidade para promover a quinta edição Madeira Ocean Race, uma prova na especialidade de canoagem de mar, e que terá lugar a 22 e 23 de Setembro de 2018