5 Sentidos

XIV Semana Europeia do Folclore arranca a 27 de Agosto

None

A XIV Semana Europeia de Folclore, que se realiza entre os próximos dias 27 e 30 de Agosto no Auditório do Jardim Municipal, foi hoje apresentada pelo Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova, nomeadamente pelo presidente da entidade, Danilo Fernandes.

Integrado na Festa do Vinho 2017, evento anualmente organizado pela Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, a Semana do Folclore contará este ano com a participação de 10 grupos de folclore em representação das tradições da Madeira, de Portugal Continental (Aveiro, Beira – Litoral, Vila Real e Viseu), Múrcia, Polónia e Holanda.

O certame, que será apresentado pelos habituais anfitriões Carlos Pereira e Ivone Fernandes, decorrerá, entre os dias 27 a 30 de Agosto no Auditório do Jardim Municipal do Funchal, entre as 21 e as 23 horas, e no dia 31 ao Centro Cívico de Santa Maria Maior (sobretudo para entidades oficiais e patrocinadores).

Na ocasião, Danilo Fernandes agradeceu “os apoios recebidos por parte da Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, Câmara Municipal do Funchal, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, de algumas casas de restauração, entre outros, que proporcionam a realização deste certame e a qualidade da sua apresentação”.

“Tudo está preparado para oferecer ao nosso público e visitantes um espectáculo de qualidade e de riqueza cultural que já faz parte do cartaz de eventos da Região e que é já referenciado em muitos pontos do nosso globo”, disse ainda.

A ocasião serviu também para apresentar a revista do evento que será distribuída no local durante os dias do festival, mas que pode ser consutada através do link:

https://issuu.com/patricia642/docs/xivsemanaeuropeiadefolclore2017.