5 Sentidos

“Uma das mais importantes celebrações culturais que se realizam na Madeira”, diz Paula Cabaço

None

Paula Cabaço, secretária regional do Turismo e Cultura, disse que o ART’CAMACHA é uma das mais importantes celebrações culturais que se realizam na Madeira. “E é das mais importantes porque, em honra à nossa sempre recordada Maria Ascensão, mobiliza tanto os agentes e grupos culturais como toda a comunidade local, a favor da valorização das nossas tradições e costumes, abrindo espaço, simultaneamente, à descoberta e potenciação da capacidade criativa dos mais jovens”, afirmou.

Ao nível da política cultural, sublinhou a importância dos contactos que tem vindo a estabelecer com os agentes e as associações culturais, reconhecendo o extraordinário trabalho que tem vindo a ser feito mas, sobretudo, identificando as necessidades e agindo em conformidade. “Proximidade que permitiu a agilização, já neste ano, da atribuição dos apoios às entidades culturais, assim como a introdução de melhorias no modelo em vigor, que vêem garantir maior estabilidade ao sector. Ainda ontem, celebramos mais 9 acordos de colaboração, antecipando, conforme era nosso objectivo, a atribuição das verbas a conceder em 2018, que rondam, no total, os 402.500,00 euros, valor que se distancia dos 176.639 euros, atribuídos em 2015”, frisou, realçando também a aprovação de um novo apoio às Bandas Filarmónicas.

Amanhã, realizam-se um rol de iniciativas no evento, distribuídas pelo Monumento ao Futebol e o Palco Principal, que se iniciam às 17 horas e terminam às 04 da madrugada.