5 Sentidos

Quinteto de Sopros ‘Atlântida’ actua sábado no salão sobre da ALM

None

O salão nobre da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) acolhe, no próximo sábado, pelas 18 horas, o concerto de Música de Câmara do Quinteto de Sopros ‘Atlântida’.

Os bilhetes custam entre 5 e 10 euros e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center - Loja Naturalmente Português (Piso 1), das 09 às 22 horas, e no dia do concerto no local, a partir das 14 horas.

O quinteto, formado por 5 instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, na sua actividade, interpreta obras originais de vários compositores, assim como aborda transcrições baseadas em grandes temas que ficaram na história da música como referência de determinada época.

As propostas musicais deste grupo, destacam-se sobretudo pelas características sonoras e de timbre dos seus instrumentos, assim como por sugestões diferenciadas baseadas no extenso repertório existente.

O compromisso musical através do trabalho da dinâmica, da articulação, e do sentir a pulsação rítmica, e a importância destas abordagens em grupos mais reduzidos com uma exposição individualizada dos músicos em palco, contribuem para o resultado do naipe em orquestra.

No emblemático salão nobre da ALM, num ambiente especial, os amantes deste género de música irão ter a oportunidade de ver Pedro Camacho na flauta transversal, Louise Whipham no oboé, José Barros no clarinete, Manuel Balbino no fagote e Rúben Silva na trompa.

Programa:

W. A. Mozart (1756-1791) - Overture to the Magic Flute - (arr. David M. Carp)

Gustav Holst (1874-1934) - Wind Quintet in A-flat major, Op. 14, H.67

Melvin Bird (1955 - ) - Elegie etude –“World premier “

George Gershwin (1898 - 1937) - Selections from Porgy and Bess - Arr. Bill Holcombe

Músicos:

Pedro Camacho. Flauta

Louise Whipham. Oboé

Manuel Barros. Clarinete

Manuel Balbino. Fagote

Rúben Silva. Trompa