5 Sentidos

PAUS em residência artística no Aleste com concerto na Madeira no dia 22

Foto DR
Foto DR

É já este mês que a banda portuguesa PAUS virá à Madeira para uma residência artística no âmbito do Aleste que irá finalizar os trabalhos de lançamento do próximo disco, a ser editado no arranque de 2018. A semana de trabalhos culminará, a 22 de Setembro, com um concerto, de acesso livre, a ter lugar no Jardim Municipal do Funchal, onde a banda mostrará, em primeira mão, alguns dos novos temas. A noite contará ainda com o DJ set dos Dirty Shufflers.

“É já longo o namoro entre a organização do Aleste e o quadrado que junta Hélio Morais, Joaquim Albergaria, Makoto Yagyu e Fábio Jevelim. Partindo da ligação especial que a banda construiu com Madeira, o Aleste decidiu dar-lhes uma Carta Branca para, ao longo de uma semana, finalizarem no arquipélago o processo criativo, que levará ao lançamento do quarto disco de originais do colectivo”, diz a organização do festival.

A edição de Setembro do festival itinerante contará ainda com a performance Meet me in the Middle, de Gwendolyn van der Velden e Joaquim Albergaria, “um diálogo entre a música e a pintura que, pela improvisação, procura desenhar uma linguagem comum entre a bateria e a tela”. A apresentação terá lugar a 20 de Setembro, no foyer do Teatro Baltazar Dias, adianta.