5 Sentidos

Concerto da Orquestra de Sopros ‘A’ do conservatório

None

No âmbito da programação de eventos do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, realiza-se esta sexta-feira, dia 24 de Novembro, o primeiro concerto do ano lectivo da Orquestra de Sopros ‘A’ do Conservatório, constituída por 60 alunos de três dos cursos desta instituição educativa: Curso Profissional Instrumentista, Sopros e Percussão (CPISP); Cursos Profissional de Instrumentista e Jazz (CPIJ) e Ensino Artístico Especializado (EAE).

O concerto faz parte da formação académica dos alunos dos diversos cursos do Conservatório e visa a melhoria qualitativa da performance dos alunos que se apresentam em palco e experienciam assim contextos práticos de apresentação pública, é de entrada livre e tem lugar no Auditório do Fórum Machico, mediante disponibilidade de lugares.

Dado o elevado número de participantes e logística implicada, este evento tem o apoio da Câmara Municipal de Machico e da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia da DRE/Madeira, no transporte de alunos e equipamentos.

O concerto terá a condução dos maestros Luís Rodrigues e Jorge Garcia, tendo Duarte Basílio (Saxofone Barítono), como professor convidado. Do programa do evento constam sete peças musicais (com arranjos diversos), de autores como António Carlos Jobim, Glenn Miller, Howard Shore, Carmen, entre outros.