5 Sentidos

Artistas internacionais retratam as paisagens da Madeira

A exposição ‘Art Métier – Art & Travel International Project Madeira 2018’ estará patente na Galeria Infoart até 3 de Março

Alunos, entre os 25 e 35 anos, da Escola Internacional Art & Métier estão há uma semana na Madeira. FOTO Facebook
Alunos, entre os 25 e 35 anos, da Escola Internacional Art & Métier estão há uma semana na Madeira. FOTO Facebook

Decorreu, este sábado, pelas 15 horas, a abertura da Exposição ‘Art Métier – Art & Travel International Project Madeira 2018’, no Espaço Infoart da Secretaria Regional, do Turismo e Cultura.

Esta exposição está integrada no projecto ‘Art & Travel’ e representa o culminar do trabalho desenvolvido, ao longo da última semana, pelos alunos da Escola Internacional Art Métier, de São Petersburgo (Rússia), que se encontram na Região “para transpor, através da pintura, as várias percepções artísticas que captaram do nosso destino”.

Ao todo são 36 quadros expostos, que retratam os lugares e paisagens da ilha, fruto das sessões de pintura em ‘plein air’.

Este projecto, nascido há 5 anos, possibilita que os alunos (entre os 25 e 35 anos de idade) realizem viagens a locais que consideram relevantes do ponto de vista cultural, artístico e paisagístico, sendo esta a primeira vez que a Região acolhe esta iniciativa.

O projecto segue depois para Itália, tendo passado anteriormente pela Crimeia, Paris e Coreia do Sul.

A exposição, ‘Art Métier – Art & Travel International Project Madeira 2018’ estará patente na Galeria Infoart até 3 de Março.