Madeira

CDU quer centrar "luta pelo progresso e pela justiça social"

Ideias defendidas hoje num jantar/comício em Machico

Fotos DR/CDU Ver Galeria
Fotos DR/CDU

A CDU organizou nesta tarde sábado, 14 de Maio, em Machico, um jantar/comício promovido pelas comissões concelhias de Santa Cruz e de Machico, onde intervieram os dirigentes regionais Duarte Martins, Ricardo Lume e Edgar Silva.

Duarte Martins, responsável concelhio de Machico/Santa Cruz, fez uma breve saudação e colocou os principais desafios e metas de trabalho concelhio para 2022/2023, em defesa dos trabalhadores e do povo.

Ricardo Lume, deputado da CDU, referiu na sua intervenção a imensa escalada dos preços e do aumento do custo de vida, que afecta os madeirenses e porto-santenses, realçando que é importante aumentar os salários e pensões para que se melhore a condição de vida dos trabalhadores e do povo, como também a necessidade de tabelar preços de produtos de necessidade básica de forma que os madeirenses e porto-santenses possam fazer frente ao custo de vida.

Edgar Silva, coordenador regional, na sua intervenção política destacou "a importância de nos centrarmos na luta pelo progresso e pela justiça social. Quando se agravam as desigualdades sociais, nestes dias em que os governos do PS na República, e do PSD/CDS na Madeira, atacam os rendimentos de quem vive do seu trabalho, retiram poder de compra aos reformados e pensionistas, e agravam as condições de vida do povo, a questão da justiça social ainda ganha maior atualidade e urgência. Agora, mais necessário se torna o nosso contributo, único e indispensável, em favor da justiça social, na denúncia das desigualdades e dos abismos sociais".