País

Duas pessoas morrem por intoxicação em lagar de vinho em Tondela

None

Duas pessoas de cerca dos 50 anos morreram hoje em Lageosa do Dão, Tondela por intoxicação num lagar de vinho, adiantou fonte do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viseu e quatro pessoas ficaram feridas.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 19h56, com a “informação de que um homem e uma mulher, na casa dos 50 anos se encontravam em estado muito grave, por intoxicação, num lagar de vinho” em Vinhal, Lageosa do Dão, concelho de Tondela, Viseu.

Mais tarde, o CDOS de Viseu confirmou à agência Lusa que se tratava de duas vítimas mortais e, no local, estiveram 10 viaturas e 27 homens, da corporação de Bombeiros Voluntários de Tondela, da GNR e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tondela.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela contou à agência Lusa que “foram assistidos e transportados para o Hospital de Viseu três bombeiros e um civil, por intoxicação”, uma vez que “foram os primeiros a entrar” no local.

“Era um casal que andava a pisar o vinho no lagar, que fica por baixo da casa, e o espaço só tinha um pequeno portão de acesso que estava fechado. Quando entrámos estava um calor imenso e um cheiro forte a etanol”, contou Nuno Pereira.