País

Descarrilamento de eléctrico em Lisboa faz 11 feridos e estão “todos conscientes”

None

O eléctrico que descarrilou hoje na rua São Domingos à Lapa, em Lisboa, provocou 11 feridos, “todos conscientes”, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A mesma fonte indicou ainda que os hospitais de São Francisco Xavier, São José e Santa Maria estão “avisados” e com “capacidade para receberem as vítimas”.

O INEM tem no local três viaturas médicas, três ambulâncias, uma mota de emergência e uma ambulância de suporte imediato de vida.

Segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o acidente ocorreu no cruzamento com a Rua Garcia de Orta e o eléctrico pertence à carreira 28, que liga Campo de Ourique ao Martim Moniz.

“Há vários feridos no interior, mas ainda se está a avaliar a gravidade dos ferimentos”, indicou, pouco depois das 18:30, acrescentando haver desencarceramentos em curso.

Fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa disse que o eléctrico está “bastante danificado” e especificou que o regimento mobilizou para o local 25 operacionais e seis viaturas.

O número estimado de pessoas transportadas pelo eléctrico na altura do acidente era de entre 25 e 30, uma vez que o veículo estava cheio.

O alerta para a PSP foi dado às 18:07.

A página da Protecção Civil na internet refere um total de 64 operacionais e 24 veículos envolvidos nas operações.