Mundo

Maioria das vítimas será do distrito de Rhein-Erft-Kreis, região de Colónia

None

A maioria das vítimas do acidente com o autocarro de turismo no Caniço é do distrito de Rhein-Erft-Kreis, região de Colónia, em cujo aeroporto aterrou esta tarde o avião hospital da Força Aérea alemã.

Segundo notícias divulgadas pelos meios de comunicação alemães, a consternação é grande na região, depois de confirmados, ainda que os nomes das pessoas não tenham sido divulgados, desde que na quarta-feira ao final da tarde se começou a saber notícias do acidente que matou 29 pessoas e feriu outras 27, 25 das quais de nacionalidade alemã.

Esta manhã seguiram no avião os feridos que foram transferidos do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, para a Alemanha, tendo aterrado a meio da tarde no Aeroporto de Colónia Bona, situado entre as duas maiores cidades do Estado da Renânia do Norte-Vestfália.

“O povo da Renânia do Norte-Vestfália está chocado com o desastre na Madeira. Nossos sentimos estão com os enlutados. Nossos pensamentos estão com os sobreviventes”, disse André Kuper Karfreitag, presidente do governo estatal em declarações de ontem à noite, citadas pelos meios de comunicação local.