Madeira

Velejador madeirense zarpa rumo a Bali após passagem por Timor-Leste

None

Henrique Afonso, mais conhecido por ‘Pirata’ da Madeira, zarpou esta quarta-feira de Timor-Leste, mais concretamente da capital, Díli, rumando à ilha de Bali, na Indonésia. Em breve, o madeirense estará a navegar pelo Oceano Índico, águas por onde nunca antes passou.

O velejador, que está a dar a volta ao Mundo na embarcação ‘Sofia do Mar’, parou em Timor-Leste durante vários dias, país onde aproveitou para se encontrar com uma vasta comunidade portuguesa ali radicada, de onde se destaca a presença de alguns madeirenses.

“A passagem por Timor-Leste foi maravilhosa, mas é tempo de partir, com destino a Bali. Aí farei a preparação para o que resta da minha viagem, porque agora é mesmo para passar para o ‘outro lado’. E para o ‘outro lado’ são quase 3.500 milhas náuticas. Para além disso, terei de parar em Bali porque preciso de uma carta de navegação para ‘circular’ no Oceano Índico e aqui em Timor-Leste não consegui encontrá-la”, mencionou Henrique Afonso, que fisicamente encontra-se “bem”.