Universidade da Madeira assina protocolo de cooperação com a Marinha

O protocolo visa a cooperação entre as duas instituições na área do estudo, do ensino e da investigação

05 Jul 2018 / 11:53 H.

A Universidade da Madeira (UMa) e a Marinha, através da Escola Naval e do Centro de Investigação Naval, assinaram um protocolo de cooperação na passada segunda-feira, dia 2 de Julho, no Edifício da Reitoria.

O protocolo é válido por um ano, renovando-se automaticamente por iguais e sucessivos períodos, e surge da necessidade de potenciar a cooperação entre as duas instituições no domínio do estudo, do ensino e da investigação.

A parceria irá permitir a partilha de recursos, nomeadamente de docentes e investigadores, e a divulgação das áreas académicas e científicas que são leccionadas nas duas instituições e das iniciativas científicas e pedagógicas de cada uma, nomeadamente através da troca de revistas e outro material bibliográfico por si produzidos. Irá também permitir a mobilidade de estudantes de mestrado e de doutoramento, bem como a atribuição de prémios a alunos ou projectos que se distingam em iniciativas de estudo, ensino, projectos de investigação e divulgação nas áreas de interesse das duas instituições.

Este protocolo vai ainda facilitar a utilização recíproca das bibliotecas, centros de documentação, publicações, incluindo as de suporte informático, bem como o acesso às instalações.

O protocolo foi assinado pelo Reitor da UMa, Professor Doutor José Carmo, e pelo Almirante Mário José Simões Marques.

Outras Notícias