Madeira

‘UMa Ponte de Esparguete’ de volta a 15 de Maio

None

A edição de 2019 do Concurso ‘UMa Ponte de Esparguete’, evento organizado anualmente pelo Departamento de Engenharia Civil e Geologia da Universidade da Madeira e pela Ordem dos Engenheiros - Região Madeira, realiza-se a 15 de Maio, a partir das 14h30, no Campus da Penteada.

O objectivo é incentivar o interesse dos alunos do 3.º Ciclo, Ensino Secundário e Ensino Superior pela área da Engenharia, estimulando a criatividade na procura de soluções engenhosas para o problema proposto.

Este evento serve também o propósito de apoiar algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da Região Autónoma da Madeira. Este apoio será determinado a partir dos resultados dos testes de carga das pontes. Quanto mais elevados forem os resultados, maior será a quantidade de produtos alimentares a distribuir pelas IPSS selecionadas pelos participantes.

Os estudantes interessados devem inscrever-se até ao dia 10 de Maio, enviando um email para o endereço [email protected], com o nome da equipa e de todos os elementos (no máximo até cinco), a instituição de ensino que frequentam e o nome da IPSS que pretendem ajudar.

A entrega da ponte deverá ser efectuada no Campus da Penteada, gabinete 2.91, até ao dia 14 de Maio. A organização poderá providenciar a recolha da ponte, caso a equipa o solicite, com a antecedência mínima de três dias úteis.

O esparguete utilizado na construção destas estruturas tem que ser o Insular e não pode ser sujeito a qualquer alteração que o torne mais resistente, como o recurso a cola ou tinta.

Estão previstos prémios exclusivos para equipas de alunos não universitários nas categorias a concurso, resistência e design, bem como brindes para todos os participantes.