Madeira

Sexto encontro anual do CQM decorre pela primeira vez fora do Funchal

None

O Centro de Química da Madeira (CQM), unidade de investigação apoiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e pela ARDITI, vai realizar, nos dias 26 e 27 de Abril, o seu 6º Encontro Anual.

O evento realiza-se pela primeira vez fora do Funchal e terá por anfitriã a Câmara Municipal do Porto Moniz e o seu Espaço Multiusos.

O encontro anual vai contar com a participação dos investigadores do CQM, que irão apresentar o trabalho desenvolvido durante o ano de 2018. Em discussão vão estar temas relacionados com a Química agroalimentar, os produtos naturais e os nanomateriais para aplicações biomédicas.

Na sessão de abertura, agendada para o dia 26 de Abril pelas 10 horas, estarão presentes, entre outras individualidades: o presidente da Câmara de Porto Moniz, Emanuel Câmara; o vice-reitor da Universidade da Madeira, Sílvio Fernandes, em representação do Reitor; o presidente do Conselho de Administração da ARDITI, Nuno Nunes e a presidente do Conselho Directivo do Instituto de Desenvolvimento Regional, Emília Alves.

Antes, no dia 25 de Abril, o CQM organiza no mesmo espaço uma sessão de ciência, aberta a todos os interessados e de entrada gratuita, com início às 15 horas.