Madeira

‘Ser Criança, Ser Feliz’ dá o mote para Dia da Criança do SESARAM

None

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, através do Serviço de Pediatria, vai promover uma série de actividades inseridas nas comemorações do Dia da Criança, que decorreram sob o mote ‘Ser Criança, Ser Feliz’.O programa de actividades decorre no Internamento da Pediatria, na área Pediátrica da Consulta Externa e no Centro de Desenvolvimento da Criança do Hospital Dr. Nélio Mendonça, teve início no dia 27 de Maio e decorre até sábado, 1 de Junho.

Para amanhã, sexta-feira, o programa reserva, pelas 11 horas, um showcooking, junto à recepção do Hospital Dr. Nélio Mendonça, com a participação das crianças acompanhadas pelo Serviço de Pediatria, sob a responsabilidade do Chef Octávio.

Pelas 12 horas, haverá espaço para a apresentação pública de um vídeo que retrata uma visita virtual à área pediátrica do SESARAM, no sentido de desmistificar alguns mitos, promover literacia em saúde e, sobretudo, de aproximar a relação dos profissionais e dos utentes, em especial mais novos.

A ocasião será aproveitada para anunciar o nome da mascote do Serviço de Pediatria, representada através da figura do lobo-marinho, com a presença dos órgãos de direcção do SESARAM e entidades parceiras. “Nesse momento, os pequenos e graúdos terão a oportunidade de visualizar uma figura, em tamanho real, representativa da mascote, gentilmente disponibilizada pelo Instituto da Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM”, refere nota do SESARAM.

A atribuição do nome à mascote surge na sequência de um concurso realizado nas últimas duas semanas, no SESARAM, que desafiou as crianças acompanhadas pelo SESARAM a atribuírem um nome à figura que representa o Serviço que as acompanha.

Paralelamente às actividades dinamizadas na Recepção do Hospital, decorrem em simultâneo diversas actividades na área Pediátrica da Consulta Externa, nomeadamente “Hospital do Faz de Conta”, “Reunião Pré Operatório” e o já tradicional “Cantar os parabéns” a todas as crianças.

Para o dia 1 de Junho, fica reservado um momento musical, a cargo da Enfertuna, e um momento de animação “Sorriso Encantado”.