Madeira

Sara Cerdas exige “resposta urgente” para o problema das listas de espera na Saúde

None

A candidata do Partido Socialista-Madeira ao Parlamento Europeu considerou, hoje, que é necessária uma resposta urgente para a resolução do problema das listas de espera na Saúde na Região.

Esta manhã, em Câmara de Lobos, onde esteve em contacto com a população, Sara Cerdas disse ser “inadmissível na nossa Região termos as listas de espera para consultas, para exames complementares de diagnóstico e de terapêutica e para cirurgias com a dimensão que têm”. Segundo afirmou, “esta situação cria uma dificuldade e uma desigualdade no acesso aos cuidados de saúde”.

A candidata socialista aproveitou para explicar que “o acesso aos cuidados de saúde é a obtenção dos cuidados de qualidade apropriados e necessários, no local apropriado e no momento adequado”, algo que “não está a acontecer na nossa Região, fruto da falta de organização e de planeamento”.

Neste sentido, exigiu “uma resposta urgente” a este problema. “Estamos a falar da saúde dos madeirenses e importa criar um planeamento com visão e estratégia, que crie soluções a curto, a médio e a longo prazo, de modo a fazer face a estas necessidades de saúde dos madeirenses”, vincou.

Por outro lado, nesta deslocação a Câmara de Lobos, Sara Cerdas aproveitou para contactar também com os pescadores, a quem fez questão de dizer que, “no âmbito dos trabalhos no Parlamento Europeu, importa garantir que a renovação da frota pesqueira é realizada, de modo a garantir a segurança dos nossos homens do mar e também a sustentabilidade dos nossos mares”.