Madeira

Santana atribui mais de 52 mil euros em apoios

Sete propostas dominaram a última reunião de Câmara

None

Mais de 52.800 euros em apoios foram aprovados, por unanimidade, na última reunião de Câmara Municipal de Santana. A atribuição deste montante contempla sete propostas subscritas pelo executivo CDS, que mereceram também a aprovação da única autarca da oposição (PSD).

A proposta de atribuição de apoio financeiro e não financeiro à Madeira Skyevents no âmbito da organização do Ultra Skyrunning Madeira, a realizar-se a 31 de Maio e 1 de Junho, absorveu a quase totalidade dos apoios atribuídos na primeira reunião quinzenal do mês de Maio. Em causa a celebração de Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo para atribuição de 48 mil euros de apoio financeiro, acrescido de apoio não financeiro através de cedência de serviços, equipamentos, materiais logísticos e meios humanos.

Esta e todas as restantes propostas que constaram na Ordem de Trabalhos foram aprovadas por unanimidade.

O segundo valor mais alto, 2.500 euros, foi atribuído à proposta de apoio à natalidade, decorrente das candidaturas aprovadas no âmbito das políticas de incentivo.

Os restantes envolvem valores abaixo dos mil euros.

É o caso dos 800 euros concedidos pela autarquia para pagar o serviço de policiamento durante a comemoração do aniversário da Freguesia de São Jorge, celebrado nos dias 26 e 27 de Abril. Para o efeito foi aprovada a proposta de ratificação do Despacho relativo à atribuição de apoio à Junta de Freguesia local.

Um pouco menos (704 euros) é o valor inerente à proposta de apoio à mensalidade de Creche/Pré-escolar, na sequência das candidaturas que mereceram aprovação no âmbito das políticas de apoios escolares.

Pouco mais de meio milhar de euros é quanto a autarquia presidida por Teófilo Cunha decidiu conceder de apoio à Escola Bispo D. Manuel F. Cabral, em Santana, ajuda relativa ao Encontro Regional de Bandas Rock de Escolas ‘BanRockes 2019’. Apoio em espécie – serviço de som e iluminação – no valor de 518 euros.

Correspondeu também ao pedido da Casa do Povo de São Roque do Faial que no âmbito do IX Festival da Truta/Rota da Sidra/ XXVI Encontro de Grupos Culturais do Concelho de Santana promoverá a 8ª prova cega de sidra. Ao vencedor será atribuído um voucher no valor de 200 euros em produtos agrícolas.

Por último, assumiu também o custo da passagem aérea (86 euros) entre a Madeira e o Continente para a deslocação de atleta do Clube Desportivo Especiais para a participação no Campeonato Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas.

Retirada da Ordem de Trabalhos, também por consenso, foi a proposta relativa à celebração de Contrato-Programa com a Filarmónica do Faial 2019.