Madeira

Santa Cruz recupera 16 habitações em programa que já ascende a 200 mil euros

None

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, e o vereador com o pelouro da área social, Jaime Silva, visitaram hoje quatro habitações que estão a ser recuperadas no âmbito do Programa de apoio à Reabilitação de imóveis.

Um apoio inserido na missão social da Câmara Municipal de Santa Cruz, que tem por objectivo a ajuda directa às famílias em situação de precariedade habitacional. “Este programa surge de uma necessidade verificada quer por visitas ao terreno e contacto directo com a população, quer pela natureza dos pedidos de ajuda feitos junto ao Gabinete Social da autarquia”, explica em comunicado executivo santa-cruzense, acrescentando que o programa vai abranger este ano 24 agregados familiares.

“Numa primeira fase estavam orçados 164 mil euros para intervenções em 16 habitações, valor este que foi reforçado em 60 mil euros para oito novos processos”.

As moradias que ontem receberam a visita do presidente Filipe Sousa e do vereador Jaime Silva situam-se na Camacha, Santo da Serra, Gaula e Caniço.