Madeira

Saiba na agenda deste sábado o que traz o cantor Laton Cordeiro à Madeira

None

‘Grande Enterro do Osso’ na Calheta

Numa organização da JSD Calheta e produção do Grupo Café do Teatro, a Calheta acolhe na noite de sábado o ‘Grande Enterro do Osso’, mais precisamente numa enorme tenda que acolherá a actuação não só do cantor internacional Laton Cordeiro mas também dos DJs Nélio Fabrício e Sil (Sílvio Freitas).

‘Enterro do Osso’ nas Vespas

Para fechar o Carnaval 2018, as Vespas promovem o ‘Enterro do Osso’ com o DJ internacional Captain Hook. Reshef Harari, nome real de Captain Hook, é um DJ e produtor de trance progressivo natural de Israel. “Baixo pesado e um som bem apropriado para a noite, com foco nos dance floors, são os ingredientes”, diz o Grupo Vespas. O ‘aquecimento’ estará a cargo do DJ Oxy (Romano Faria). As mulheres pagam 5 euros (com 1 bebida) e os homens 10 euros (com duas bebidas).

‘Enterro do Osso‘ no Ginásio Aquagymn

O Ginásio Aquagymn, do CNF, na Nazaré, organiza uma festa para assinalar o adeus ao Carnaval – Enterro do Osso – que contará com a selecção musical do DJ Kali.

Festa ‘Entierro del Oso / Special Ladies Night’ no Dubai

O Dubai Club Madeira realiza a festa ‘Entierro del Oso / Special Ladies Night’ com entrada gratuita e oferta de bebidas para todas as mulheres até às 4 horas (depois dessa hora há consumo obrigatório). Haverá actuação especial do DJ Fire.

Dupla do Canal Q traz ‘Altos e Baixos’ ao Baltazar Dias

Às 21 horas sobe ao palco do Baltazar Dias o espectáculo de comédia ‘Altos e Baixos’. Daniel Leitão e Joana Marques fizeram parelha no programa Altos & Baixos do Canal Q, durante 3 anos. Escalpelizaram as principais gafes e momentos (in)felizes da televisão nacional (e não só). Agora, em palco, vão reunir todos esses velhos amigos ao vivo. Mas mais do que isso, Joana e Daniel vão partilhar com o público as agruras da vida em casal. Neste caso, um casal em que há 45 centímetros de diferença entre marido e mulher. Do primeiro encontro até às últimas férias, passando pelas dificuldades da Joana em falar línguas estrangeiras ou do Daniel em cumprir uma dieta. Terão ainda tempo para falar de fenómenos como os ‘haters’ do Facebook ou a falta de ‘fairplay’ de algumas pessoas perante a sátira. Um espectáculo que promete muitas gargalhadas e também dissipar todas as dúvidas sobre a eterna pergunta: ‘Eles são mesmo daquele tamanho ou é um efeito especial?’. Os ingressos têm um custo único de 10 euros e estão à venda na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.

Associação do Caminho Real da Madeira celebra primeiro aniversário em São Jorge

A Associação do Caminho Real da Madeira celebra neste sábado, dia 17 de Fevereiro, na freguesia de São Jorge, o seu primeiro aniversário. Para assinalar a data, será promovida uma caminhada que começará no Cabo Aéreo, seguindo pelo Caminho Real 23 até ao Calhau de São Jorge, onde haverá a oportunidade de conhecer um pouco do enquadramento histórico da freguesia que ali nasceu. Está prevista a visita ao Cais Antigo de São Jorge, antes do regresso ao Cabo Aéreo pela variante do Caminho Real 23. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. A caminhada é acessível e não apresenta dificuldades de maior, sendo aconselhável o uso de calçado e roupa adequada. O ponto de encontro será no Miradouro do Cabo Aéreo, pelas 09h30.

Campanha de vacinação e identificação electrónica em Santa Luzia e São Roque

O primeiro dia da segunda campanha municipal gratuita de vacinação antirrábica e de identificação electrónica para cães com mais de três meses de idade decorrerá neste sábado, nas freguesias de Santa Luzia e São Roque.

‘Bossa Livre’ na Capela de São Sebastião

‘Música nas Capelas’, na Capela de São Sebastião, apresenta, pelas 20h30, ‘Bossa Livre’, com Lidiane Duailibi (voz), Norberto Gonçalves da Cruz (bandolim), Nuno Filipe (piano) e Jorge Maggiore (bateria).

Exibição do filme ‘The Florida Project’ no Fórum Madeira

Os cinemas NOS no Fórum Madeira acolhem, pelas 21 horas, a exibição do filme ‘The Florida Project’, no âmbito dos MFF Screenings.

Cantina El Mexicano recebe Triova Voices

A Cantina El Mexicano recebe o espectáculo do grupo internacional latino Triova Voices, formado por três amigos que comungam dos mesmos estilos e gostos musicais. É um projecto musical poliglota, ou seja, os seus elementos cantam em várias línguas como espanhol, português, inglês e latim, com vista a abranger todo o tipo de público.

Festa ‘Shinny Disco Balls’ no Copacabana

A discoteca Copacabana sugere a festa ‘Shinny Disco Balls’, com o DJ Luís Gonçalves e os Disco Balls Dancers. No Garden, a selecção musical será do DJ BZ.

Campeonato Regional de Combates Infantis e Cadetes 2018 de Taekwondo

A Associação de Taekwondo da Madeira vai realizar neste sábado o Campeonato Regional de Combates Infantis e Cadetes 2018, na Camacha pelas 14 horas. Participam neste campeonato atletas dos três clubes federados pela região da Madeira: CD Unidos da Camacha, UD Santana e CS Marítimo. Os atletas infantis vão combater em 3 ‘rounds’ de 60 segundos pelo titulo de campeão da Madeira, os atletas cadetes vão combater em 3 ‘rounds’ de 90 segundos pelo titulo de campeão e pelo apuramento para os campeonatos nacionais.

2.ª edição da Mostra das Camélias

A 2.ª Edição da Mostra das Camélias que se irá realizar, no próximo fim-de-semana, sábado e domingo, dia 17 e 18 de Fevereiro, na Quinta Pedagógica dos Prazeres. O stand com as camélias estará aberto ao público entre as 10 horas e as 19h no fim-de-semana, no adro da igreja.

Concerto do 105.º aniversário do Recreio Musical União da Mocidade

Pelas 21 horas deste sábado, a vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira Isabel Torres, assistirá ao Concerto Especial do 105.º aniversário do Recreio Musical União da Mocidade, que se realizará no Centro de Congressos da Madeira – Casino.

2.ª Etapa do Circuito Regional Juvenil Sub 18 de ténis

O Clube Ténis Funchal organiza, nos dias 17 e 18 de Fevereiro de 2018, a 2.ª Etapa do Circuito Regional Juvenil Sub 18, que conta com a participação de 5 atletas femininos e 7 atletas masculinos em representação do Club Sport Marítimo (2), Clube Desportivo Nacional (1), Clube Ténis Funchal (4), Ludens Clube Machico (1), Madeira Beloura Tennis School (2) e Roberto Costa Ténis Clube (2). A prova realiza-se nos campos de ténis do Clube Ténis na cidade do Funchal.

CDU aborda exposição da população a elevados perigos

A CDU/Madeira apresenta, neste sábado, 17 de Fevereiro, às 16 horas, situações e lugares concretos em que as populações estão expostas a elevados perigos e onde está por garantir a prometida segurança depois do último aluvião, numa iniciativa a ter lugar no final do Caminho do Moinho, na freguesia de Santo António, no concelho do Funchal.

JPP realiza conferência de imprensa

A conferência de imprensa decorrerá pelas 11 horas, no vale do Porto Novo (junto à ARM). O deputado Élvio Sousa vai abordar a abertura do Caminho Real.