Madeira

Projecto solidário ‘Um dia pela vida’ regressa a Machico

A sessão de abertura está marcada para 2 de Março no Fórum Machico

None

O projecto ‘Um Dia Pela Vida’, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, regressa à cidade de Machico, entre os dias 2 de Março e 14/15 de Julho de 2018, em parceria com a Câmara Municipal de Machico. O lançamento da iniciativa está previsto para as 18 horas de 2 de Março, no Fórum Machico.

Trata-se de um evento regional que já percorreu vários concelhos da Região e que no ano passado se realizou no Funchal, tendo por lema ‘Celebrar, Recordar, Lutar’. Celebrar a Vida, recordar os que partiram vítimas desta doença, lutar para que se encontre a cura e que todos sejamos sobreviventes.

O projecto está enquadrado num programa internacional promovido pela American Cancer Society e está presente em 26 nações e mais de 5.500 comunidades com os grandes objectivos de informar, educar e apoiar as comunidades locais para a prevenção do cancro e em simultâneo angariar fundos para os programas de prevenção, rastreio e outras actividades desenvolvidas por organizações como a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

A festa de encerramento será nos dias 14 e 15 de Julho, com a realização de diversas actividades.

Tal como em edições anteriores,o projecto é aberto a todos os que queiram participar nas actividades bem como nos eventos de solidariedade e de angariação de fundos.

‘Um Dia Pela Vida’ representa a esperança de que aqueles que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que estão a combater o cancro serão apoiados e que um dia o cancro será vencido!