Madeira

Projecto ‘Earthship’ chega à Madeira em Agosto com formação e construção de habitação sustentável

None

A Madeira recebe o primeiro projecto ‘Earthship’ entre os dias 15 e 18 de Agosto, na freguesia de Santo António, no Funchal, com um curso práctico e a construção de uma habitação à base de materiais reciclados.

O ‘Earthship’ é um método de construção criado pelo arquitecto Michael Reynolds que tem vindo a desenvolver casas autónomas há quase 40 anos a partir de Taos, Novo México, nos EUA.

Durante a formação e construção de uma moradia no Funchal, serão abordados seis princípios base do conceito, nomeadamente a utilização de materiais reciclados, o reaproveitamento da água da chuva, o cultivo da própria alimentação, a implementação de energias renováveis para a produção de electricidade (sol e vento), o aquecimento e arrefecimento térmico e sola e os tratamento das águas residuais.

Será feito ainda o desenvolvimento de actividades e demonstrações de todas as técnicas Earthship, bem como o licenciamento do Projecto de uma Earthship em Portugal.

A ideia é recriar uma casa ideal ecológica e sem encargos financeiros, que ajude a suprimir as necessidades básicas do Ser Humano em termos de abrigo, conforto, água e alimento de uma forma sustentável e amiga do ambiente.

Os formandos deste curso práctico terão Certificado de Formação e ficarão aptos a participar nos Projectos da Earthship Experience, quer sob a forma de estágio, realização de teses de Mestrado ou mesmo integrar a Equipe em Portugal ou Espanha.

Para além da formação teórica e prática deste método de construção, a inscrição inclui ainda material técnico e Vídeos sobre o Curso e o Conceito Earthship e acesso a um Dossier de ‘Como construir uma Earthship’, entre outros.

Os pedidos de Informações, assim como o Programa da Formação poderão ser solicitados pelos contactos 968314029 ou [email protected].