Madeira

Pós-graduação e prémio dedicados a alojamento local

A formação de seis meses começa no final deste mês

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

O ISAL - Instituto Superior de Administração e Línguas tem abertas as candidaturas à pós-graduação em Gestão de Alojamento Local, a começar no final deste mês, com 110 horas de formação, correspondendo a 24 ECT. O curso tem um custo de inscrição de 130 euros e tem uma propina de 2.100 euros, que pode ser dividida em seis pagamentos mensais de 350 euros. Ao mesmo tempo, a instituição de ensino superior lançou um prémio para o melhor artigo científico com o tema ‘O alojamento local e o impacto na RAM’.

A formação vai abranger áreas como o enquadramento contabilístico-fiscal e o legal, os aspectos funcionais, marketing, o controlo de gestão, a gestão de equipamentos e instalações e do próprio alojamento, para além de seminários. A formação será dada ao longo de seis meses, quinzenalmente à sexta-feira entre as 17 horas e as 23 horas e ao sábado das 10h às 13 horas e das 14h às 17h.

“O objectivo do lançamento deste projecto de investigação e atribuição de prémio é envolver os jovens universitários em actividades de investigação logo nos primeiros anos dos seus estudos superiores, contrariando o status quo em praticamente todas as universidades e centros de investigação, do envolvimento em projectos exclusivamente de alunos de mestrado e doutoramento”, refere a instituição, que com a pós-graduação pretende formar os alunos proporcionando-lhes conhecimentos teóricos e técnicos na área do alojamento local, bem como de competências de gestão de unidades desta natureza.